Um dia após empatar na Arena Pantanal com a Venezuela em 1×1, o Brasil se prepara para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (17). A chegada em Montevidéu, na noite desta sexta-feira (13), da Seleção Brasileira ocorreu por volta das 22h00 (horário de Brasília).
O jogadores do Brasil retomarão aos treinos preparativos na tarde deste sábado (14). As atividades ocorrerão às 16h30 no Estádio Campeón del Siglo. Esta será a quarta partida do técnico Fernando Diniz a frente da Seleção, a primeira com uma adversária Campeã do Mundo.
Corte de Danilo e a chegada de Emerson Royal
Durante a partida contra a Venezuela a Seleção Brasileira teve uma baixa entre os jogadores titulares. O lateral-direito Danilo sentiu uma lesão na coxa esquerda e teve de ser substituído.
Assumindo o posto na lateral o jovem Yan Couto, que atua no Girona, da Espanha, entrou na função durante a partida.
Diante da lesão, Danilo precisou ser cortado da Seleção. Desse modo, para enfrentar o Uruguai, Diniz convocou o lateral-direito do Tottenham, da Inglaterra, Emerson Royal, para assumir a vaga deixada por Danilo.
O novo convocado se junta a Seleção Brasileira já na manhã deste sábado, devendo participar normalmente do treino realizado a tarde. Assim, contra a Seleção Uruguaia, o Brasil terá pelo menos uma mudança garantida entre os titulares.
Situação nas Eliminatórias e partida contra o Uruguai
Nas Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026, o Brasil perdeu o primeiro lugar para a Argentina após o empate diante da Venezuela. A única seleção a manter os 100% de aproveitamento na competição, a Argentina lidera com 9 pontos conquistados e deverá ter um jogo difícil contra o Peru, nesta terça-feira (17), em Lima.
Enquanto isso, o Uruguai, adversário do Brasil, ocupa atualmente a quarta posição com quatro pontos conquistados. Na última partida diante da Colômbia, a Celeste ficou no empate em 2×2 em Barranquilla. Atualmente a Seleção Brasileira é a segunda na classificação com 7 pontos conquistados.